Saiba como a implementação do Sistema de Gestão pode melhorar seu destaque no mercado

Saiba como a implementação do Sistema de Gestão pode melhorar seu destaque no mercado

Antes de mais nada, é importante conceituar o Sistema de Gestão, que nada mais é do que um programa de computador que te ajuda a cuidar das atividades da sua empresa. É um software inteligente com o objetivo de auxiliar nas atividades do cotidiano de sua empresa, fazendo com que você perca menos tempo nessas tarefas.

Este software é a solução para a sua empresa entrar no caminho do sucesso e se destacar no mercado. Além disso, oferece benefícios como controle financeiro pessoal e empresarial, controle de estoque e de vendas, emissão de nota fiscal eletrônica e muito mais.

Existem três tipos de Sistema de Gestão:

  1. ERP (Enterprise Resource Planning);
  2. CRM (Costumer Relationship Managemen);
  3. Sistema de Gestão Vertical.

O ERP é o mais comum entre os sistemas de gestão e é uma evolução da planilha do Excel. Ele garante o controle financeiro, fiscal e contábil da empresa. Além disso, o ERP é modular, o que significa que os módulos representam duas visões, a departamental e a por segmento. A departamental possibilita a observação de cada departamento em uma única tela. Já o por segmento permite a adequação do software às especificidades de sua empresa. Sendo que um pet-shop tem uma organização interna totalmente diferente de uma indústria por exemplo.

O CRM cuida da base de clientes, rotinas jurídicas de contrato e documentos. São inúmeras ofertas, destinadas a diferentes departamentos das empresas.

E por fim, o Sistema de Gestão Vertical atende melhor as necessidades específicas da empresa, como por exemplo, restaurantes, salões de beleza, lojas e assim por diante.

A introdução de um Sistema de Gestão oferece diversos benefícios a sua empresa, como melhoria nos indicadores de qualidade (torna o seu negócio mais competitivo e próximo da excelência, aprimora o clima organizacional da empresa e fortalece a percepção da marca tanto entre o público interno - funcionários, quanto ao pública externo - clientes), de saúde (diminui os riscos de acidentes no trabalho) e sustentabilidade (reduz os danos causados ao meio ambiente).

Chega de ficar horas procurando um documento ou de se estressar com a planilha do Excel. Entre em contato conosco e adquira já o pacote de sistema de gestão que mais se adequa a você!

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi