Retorno das Atividades: Como bares e restaurantes podem atrair clientes?

Retorno das Atividades: Como bares e restaurantes podem atrair clientes?

A insegurança de sair de casa aflige várias pessoas, sejam elas os consumidores, funcionários ou os donos de estabelecimentos. Não ter certeza se você estará seguro nos lugares, o medo de ser demitido pelo fraco movimento ou a dúvida se o seu negócio irá aguentar são perguntas frequentes na vida de todos no último mês.

Com todas as mudanças e adaptações necessárias é comum se questionar se você está seguindo o caminho certo, percebemos com clientes e amigos uma dificuldade nos bares e restaurantes, por isso, pensando em ajudar de alguma forma, selecionamos algumas dicas para auxiliar na retomada das atividades.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lançou uma cartilha com as principais informações para reabrir os bares e restaurantes com segurança durante a crise do coronavírus. Nós compilamos as informações e adicionamos mais dicas para você preparar o seu estabelecimento. Confira agora os tópicos:

  1. Ambiente:

Organize as mesas com um distanciamento mínimo de 2m entre mesas e 1m entre cadeiras;

Adicione marcações no chão com distanciamento de 1m na fila do caixa;

Deixe álcool em gel 70% na entrada, no caixa e em pontos estratégicos;

Mantenha as janelas bem abertas para ventilação natural;

  1. Limpeza:

Reforce a limpeza de todos os ambientes, com detergentes e desinfetantes;

No banheiro utilize lixeiras com pedal e as higienize diariamente, mantenha o sabonete líquido e os papeis abastecidos e disponibilize álcool em gel 70%;

Limpe os objetos e as superfícies com frequência, use água e sabão e borrife álcool;

Plastifique o cardápio para melhor higienização ou, em caso de menu digital como tablets, faça uma limpeza a cada novo cliente.

Enrole papel filme na máquina de cartão para facilitar a limpeza.

  1. Horário de funcionamento e entrada:

Se possível faça um horário menor ou faça turno entre os funcionários;

Controle a entrada de clientes e diminua a capacidade de pessoas dentro do estabelecimento.

  1. Cozinha:

Estabeleça uma distância segura entre as pessoas durante o preparo das comidas;

Laves vem os legumes, frutas e verduras;

Separe um lugar para higienização dos alimentos crus.

  1. Para os restaurantes a quilo:

Ofereça álcool em gel 70% na entrada do buffe;

Disponibilize luvas descartáveis para os clientes se servirem;

Faça demarcações de distância de 1 metro entre as pessoas durante a hora de se servir;

Mantenha os alimentos cobertos com tampas;

Ofereça talheres descartáveis ou higienizados em embalagens individuais.

  1. Orientações para a equipe:

Uso de máscaras, realizando troca no mínimo a cada 4h de trabalho;

Não compartilhar uniformes e EPIs, colocar o uniforme apenas no local de trabalho;

Manter uma distância segura uns dos outros;

Instruir os funcionários sobre a higienização correta e notícias verdadeiras.

  1. Orientações para os Clientes:

Mantenha uma comunicação com seu público, espalhe cartazes com dicas e formas corretas de prevenção;

Treine sua equipe para falar sobre todas as medidas de segurança que seu estabelecimento adotou;

Oriente o cliente a realizar o pagamento preferencialmente com cartão;

Avalie e possibilidade de oferecer mascaras descartáveis aos cliente e oriente para retirar apenas na hora de comer.

Para ver a cartilha completa acesse, clique aqui.

  1. Divulgação e promoções:

Mostre para os seus clientes que sua empresa está tomando todos os cuidados;

Divulgue suas promoções, crie combos especiais, oferte descontos;

Ofereça a opção de retirada no local e também de Delivery (confira como empresas estão sobrevivendo a crise apenas com o Delivery).

Esses são os principais cuidados que o seu estabelecimento deve ter ao reabrir, com segurança e responsabilidade é possível retomar as atividades.

A ASP Softwares oferece um sistema que pode ser integrado com balanças, terminais de cozinha, microterminal e sistema delivery. Uma ótima ferramenta para o serviço de tele entrega.

Quer saber mais? Entre em contato que podemos te auxiliar, envie suas dúvidas para comercial@aspsoftwares.com.br.

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi