O Sistema de Gestão auxilia na redução do tempo de medidas burocráticas

O Sistema de Gestão auxilia na redução do tempo de medidas burocráticas

Como todos sabemos, o Brasil é um país extremamente burocrático em vários âmbitos, e como resultado disto, essas medidas muitas vezes atrapalham e tomam tempo de quem precisa recorrer de algo. No âmbito do empreendedorismo, a burocracia nem sempre é favorável, e consome muito tempo da empresa, fazendo com que a mesma não desenvolva as atividades que realmente “importam”.

O excesso de medidas burocráticas somados à complexidade da legislação brasileira e à carga tributária, só promove o estacionamento do crescimento dos negócios. Microempresas ou empresas de pequeno porte sofrem mais com isso do que empresas que já se encontram no topo, visto que elas ainda estão na busca de um lugar de destaque no mercado.

O fato é que grande parte dessas empresas não tem o auxílio de um sistema de gestão que ajudaria na otimização do tempo de atividades, e faria com que você não ficasse preocupado com as mesmas e resolvesse com maior agilidade as atividades administrativas da sua empresa.

Segundo uma pesquisa, os microempreendedores do Brasil gastam em média 135 dias para resolver questões burocráticas. Logo, isso significa que esse tempo gasto podia ser reduzido caso suas atividades como emissão de faturas, controle de estoque, recursos humanos, recrutamento sejam realizadas por um sistema de gestão.

Obviamente, quanto menor a burocracia menor será o entrave de atividades da sua empresa, porém, enquanto o Brasil continuar com essa demasia burocrática, a solução mais pertinente é a implementação de um sistema de gestão para sua empresa.

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi