O dia do empreendedorismo feminino

O dia do empreendedorismo feminino

Comemorado no dia 19 de novembro, e lançado pelo ONU em 2014 na cidade de Nova Iorque, o dia do empreendedorismo feminino foi criado por Wendy Diamond, empreendedora social e humanitária, sendo anualmente organizado pela WEDO. A WEDO é uma organização filantrópica privada que tem como missão o empoderamento de meninas, celebrar e dar suporte a mulheres nos negócios globalmente, além de reduzir a pobreza no mundo.

O evento mundial Women s Entrepreneurship Day - WED, que dá espaço às mulheres, vai acontecer aqui no Brasil no dia 17 de novembro em Brasília, no IESB Asa Sul, onde contará com grupos de líderes inspiradores para difundir a mensagem de expansão de negócios, promover iniciativas em comunidades globais, fomentar ações de empoderamento, criar oportunidades e fortalecer vínculos entre pessoas que apoiam tais causas.

Um dos objetivos do evento é atuar junto ao governo para que ele perceba a importância das mulheres no que diz respeito ao impacto econômico que ela produz. Empresários, influenciadores digitais, representantes do poder público, empresários sociais, executivos da cidade e do Brasil integram a lista de convidados que participarão do evento.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), a Fundação das Nações Unidas, o Departamento de Estado Americano, universidades e iniciativa privada. De acordo com a ONU, a iniciativa surgiu para expandir as chances das mulheres, que têm acesso à uma discrepante diferença de 58 por cento e 70 por cento dos postos ocupados por homens na política, economia, educação e saúde.

Women s Entrepreneurship Day Brazil (WED Brazil)

- Data: 17 de novembro de 2017

- Horário: 16h00 às 21h30

- Local: IESB - Asa Sul, SGAS II 613

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi