ESTUDAR OU TRABALHAR EIS A QUESTÃO

ESTUDAR OU TRABALHAR EIS A QUESTÃO

Seu negócio é seu negócio, você decide como geri-lo, quais passos dar para continuar crescendo, e quais passos dar para não falhar no caminho. Mas a partir de que você guia os SEUS passos? Como você sabe que suas escolhas são o melhor para seu negócio? Se você se baseia apenas na experiência, continue lendo e talvez possamos te fazer repensar isso. Se não, você já está no caminho certo, mas leia mesmo assim, talvez você se motive a continuar trilhando o caminho do auto aperfeiçoamento.

 

Eu sei o que estou fazendo

Muitas pessoas se dizem isto, mas poucas são as que podem afirmar certeza em suas ações. Para aprimorar a nossa capacidade de decisão é necessário um combo de capacidades adquiridas apenas com tempo e estudo, afinal, é a partir das experiências dos outros que podemos saber melhor o que dá e o que não dá certo para nosso negócio.

Quem diz que não precisa de ajuda externa e está completamente no controle da situação é na verdade o mais ignorante (desculpem-me pela franqueza). E a ignorância é o maior risco para um Empreendedor.

Empresas acomodadas estão fadadas a serem engolidas pelas maiores e mais sofisticadas ou condenas a nunca crescer. Se seu objetivo não é esse, acredito que esteja na hora de sair da mesmice.

 

Estudar ou Trabalhar eis a questão

A dúvida existe, ainda mais nos tempos de hoje em que pessoas pelo mundo tiram invenções da cachola o tempo todo e estas popularizam-se rapidamente já tendo que ser implementadas nas empresas.

A questão entre dedicar seu tempo ao auto aprimoramento ou ao trabalho podia ser facilmente respondida a alguns anos atrás, quando eu afirmaria que o conhecimento que você adquiriu compensaria as horas de trabalho sacrificadas (ainda compensa, mas nem tanto). Mas na era da Informação muitas horas de estudo tornam-se rapidamente defasadas, isso torna a capacitação menos atrativa e nos faz questionar se o tempo vale mesmo.

A resposta é: não vale. Tudo corre rápido demais, e apenas uma fonte de informação não sana mais as necessidades do mercado. É claro que uma formação é essencial para ter-se base para mais aprendizados, mas sozinha não vale muita coisa. Uma tendência são os cursos de curta duração (de 60 horas, até miseras 6), que em conjunto tem a mesma capacidade de formação que uma universidade, mas com a vantagem de poderem atualizar-se com muito mais facilidade. Os cursos também atendem a cada aluno de forma personalizada, visto que você pode escolher qual assunto prefere e quando assistir as aulas.

 

Então, vale a pena manter-se atualizado?

Independente dos argumentos apresentados é indiscutível a obrigatoriedade de manter-se atualizado para manter-se competitivo no mercado. É por isso que estamos disponibilizando essa postagem, e é por isso que a ASP Softwares sempre se coloca à disposição para oferecer suporte para que você possa manter seu negócio atualizado, sempre com as últimas tecnologias do mercado.

Saiba mais sobre nossas opções no site http://aspsoftwares.com.br. Te desejamos sucesso!

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi