Erro ao emitir a NF-e? Confira como resolver

Erro ao emitir a NF-e? Confira como resolver

Com a nova versão na NF-e 4.0, a SEFAZ passará a utilizar também o Protocolo TLS 1.2 para comunicação. Conforme descrito na nota técnica 2016.002, o Protocolo SSL foi substituído pelo TLS 1.2 por questões de segurança.

Contudo, O TLS 1.2 só existe no Windows 7 ou superior, ocorrendo incompatibilidade em versões anteriores para emissão da NF-e.

É necessário fazer a atualização ou ativação TLS 1.2, que poderá ser executada através da Central de atualizações do próprio Windows.

 

Requisitos das edições do Windows:

Windows XP e Windows Server 2003: Não possuem o protocolo TLS 1.2, desta forma, não será mais possível transmitir as notas à SEFAZ.

Solução: (Terá que trocar o sistema operacional para uma versão superior ao Windows 7). Recomenda-se que entre em contato com o seu técnico para realizar essa ação.

Windows 7/Windows Server 2008: Possui o Protocolo TLS 1.2, porém só funcionará se tiver a atualização do SP1 (Service Pack 1) e uma segunda atualização específica da Microsoft para a correção de erros.

Solução: (Terá que ativar o TLS 1.2 – Nas opções da internet do seu computador, geralmente acessado pelo internet explorer, na Aba Avançadas, marque a opção “usar TLS 1.2). 

Mesmo assim continua dando erro? Caso feito as alterações acima, e mesmo assim persistir o erro, significa que o seu SP1 ou SP2 não estão atualizados, para isto será necessário atualizar o sistema operacional, confira o passo a passo:

- Acesse o Menu Inicial e clique em Painel de Controle.

- Clique em Windons Update.

- Após isso clique em Verificar se há atualizações.

- E então o Windons será Atualizado. 

Ou assista o vídeo:

Ao finalizar, reinicie o computador para que as alterações sejam realizadas.

O erro 12175 ao emitir a NF-e é do sistema operacional utilizado no seu computador. Caso o erro continue, chame um técnico de TI de sua confiança.

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi