Disciplina financeira em tempos de coronavírus: como organizar as finanças e reduzir os custos

Disciplina financeira em tempos de coronavírus: como organizar as finanças e reduzir os custos

Bom, para começar elencamos um breve resumo sobre o que é a disciplina financeira, que é nada mais, nada menos do que um conjunto de hábitos necessários para melhorar a vida e os negócios em relação aos aspectos relacionados ao dinheiro.

Com os hábitos financeiros certos podemos ter uma vida longe de endividamento e preocupações com dinheiro. Com o objetivo de tornar o seu negócio próspero, seguro e economicamente sólido.

E a disciplina financeira é essencial em momentos de crise, como este ao qual estamos vivendo, devido a pandemia do novo coronavírus. Por isso, nós selecionamos algumas dicas que podem auxiliar sua empresa.

Aqui na ASP Softwares algumas delas nós já colocamos em pratica desde que iniciamos, e outras ao longo dos anos fomos implementando, de fato elas têm sido essenciais para esta fase.

Vamos lá?!

  1. Controle de gastos

É importante ter tudo anotado, mas tuuuuudo mesmo, o que entra, o que sai, porque e quando saiu. Pode ser por uma planilha ou por algum sistema, o importante é ter o controle preciso de todos os gastos.

  1. Classifique os gastos

Existem os gastos básicos, os gastos supérfluos, os emergenciais, por isso é tão necessário ter o controle de todos eles, assim você consegue identificar o que terá de custos no próximo mês e evitar de gastar onde não precisa.

  1. Guarde uma quantia por mês

Economizar pode ser o mais difícil, mas é o mais necessário para te salvar em um sufoco. Imagine como se essa quantia fosse uma de suas dívidas e você precisa pagar. Então guarde este dinheiro e assim faça todo mês.

  1. Evite parcelar

Se a compra de algum item é necessária e você pode compra-lo, opte pelo pagamento a vista, assim irá eliminar os juros e não terá uma conta a mais para os próximos meses.

  1. Planejamento

O planejamento é primordial para qualquer negócio dar certo, e o planejamento financeiro é ainda mais importante. Monte um plano a curto, médio e longo prazo com relação as finanças. Quantias que acredita que irá gastar, no que serão gastos e quando, assim terá uma visão ampla de suas finanças.

Comece agora mesmo colocar em prática essas dicas, pois organizando, negociando e planejando, você poderá superar este momento. Estamos todos juntos nessa!

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi