Dicas para pequenas empresas enfrentarem a crise do Covid-19

Dicas para pequenas empresas enfrentarem a crise do Covid-19

A pandemia do novo coronavírus está afetando a vida de milhares de pessoas em todo o mundo, e quem também está sofrendo com isso são as pequenas empresas. O aumento do dólar e as mudanças nos negócios estão afetando diretamente na economia global.

Empresas estão parando de exportar e importar, as vendas estão caindo e a produção também. Por isso, neste momento delicado é importante ficar atento as notícias e implementar novas soluções para continuar com os negócios.

Existem algumas alternativas para enfrentar esse momento, confira:

HOME OFFICE

Muitas empresas estão adotando a forma de trabalho home office. Seus colaboradores continuam suas demandas de casa através de e-mail, videoconferências, ligações e mensagens. É importante lembrar que a empresa deve disponibilizar de recursos, todos devem manter uma comunicação efetiva, organização nas demandas e um planejamento diário.

CUIDE DAS FINANÇAS

Seu negócio pode sobreviver a qualquer crise, basta estabelecer estratégias e planos de ações para cada momento. Reavalie sempre que necessário seus fluxos e também seu caixa. Corte gastos desnecessários para o momento. Faça renegociações com seus parceiros, clientes e bancos, para obter mais prazos e ou descontos. Uma boa ideia é usar relatórios de finanças para organizar e controlar os gastos, assim terá um controle preciso.

DESCONTOS E PROMOÇÕES

É um bom momento para oferecer descontos e promoções nos serviços e produtos, afinal todas as empresas estão passando pelo mesmo, e assim podem negociar e continuar faturando. Estude e avalie a disponibilidade de ofertar esses descontos para obter resultados.

USE AS MÍDIAS PARA MANTER OS NEGÓCIOS ATIVOS

Outra solução para enfrentar este momento é utilizar das mídias sociais para divulgar seus serviços e produtos, através de conteúdos de relevância, dicas e ideias para superar este momento. Ter empatia e mostrar que estamos todos juntos é uma boa forma de manter seus negócios ativos. Por todos estarem casa, acabam consumindo muito mais informações, e através das mídias é uma boa forma de chegar até o público.

É hora de se preparar para enfrentar algumas mudanças. Boa sorte a todos!

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi