Como ter um bom rendimento no home office? Dicas do Sebrae e Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Como ter um bom rendimento no home office? Dicas do Sebrae e Pequenas Empresas & Grandes Negócios

A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios lançou em seu site um artigo com 10 ferramentas gratuitas que podem salvar o seu home office, e o Sebrae deu 5 dicas para um bom rendimento no home office, então nós resolvemos compilar essas informações para você.

Devido ao novo decreto do Governador de Santa Catarina, publicado no dia 07 de abril, para o adiamento de mais 5 dias de isolamento social, reunimos algumas dicas para melhorar o rendimento no home office. Sabemos que essas medidas são necessárias para a saúde da população, por isso estamos acatando as leis e buscando formas de continuar os serviços para nossos clientes.

Bom, vamos lá, as 10 ferramentas que podem auxiliar, e muito, na hora de trabalhar de casa são:

  1. Workplace

Uma ferramenta para conectar todos os funcionários da empresa. Alguns de seus recursos são grupos, chats, conferências e transmissões ao vivo.

  1. Jobecam

Uma plataforma de recrutamento virtual que permite que empresas contratem funcionários remotamente.

  1. BRy Cloud

Um serviço de assinaturas digitais, serve para quem está trabalhando em home office e precisa que um cliente assine um contrato. Ele armazena certificados digitais, espécie de CPF ou CNPJ eletrônico, na nuvem e permite que as assinaturas possam ser feitas por celular, tablet ou smartphone.

  1. Google Suite

Uma plataforma que fornece versões profissionais de ferramentas como Gmail (e-mails), Documentos, Drive (armazenamento de arquivos) e Agenda (calendário). Sendo possível compartilhar e editar em tempo real arquivos como tabelas, textos e apresentações em slides.

  1. Google Hangouts Meet

Focado em videoconferências para equipes. Uma praticidade é poder enviar o link da chamada para qualquer participante, sem a necessidade de instalar aplicativos ou extensões.

  1. Zoom

Uma plataforma de videoconferências. Em sua versão gratuita, o Zoom tem chamadas individuais ilimitadas, reuniões em grupo de até 100 participantes por 40 minutos.

  1. Microsoft Teams

Um aplicativo de reuniões e troca de mensagens. Podendo ser integrado a outros serviços da Microsoft, como Office e Skype. As chamadas de vídeos podem ter telas compartilhadas e o limite de armazenamento na versão gratuita é de 10GB, sem limite por número de mensagens.

  1. Slack

O mensageiro preferido das startups, o Slack é uma espécie de WhatsApp, só que com mais recursos para profissionais que precisam se falar diariamente ou precisam manter a empresa funcionando online.

  1. Trello

Uma ferramenta para organizar projetos colaborativos e ter mais produtividade. Você verá um quadro flexível, onde é possível arrastar tarefas de uma coluna para a outra. É possível adicionar data de entrega, anexos e comentários em cada projeto.

  1. #matrix

O #matrix é um projeto desenvolvido pela startup Resultados Digitais, de Florianópolis (Santa Catarina). O escritório virtual permite que funcionários visualizem seus colegas de trabalho e interajam por salas virtuais, inspiradas nos espaços reais de trabalho.

 

Agora que você conheceu as ferramentas, veja as dicas que o Sebrae separou para que a produtividade no home office seja efetiva.

  1. Mantenha-se “isolado”

Ao estar sozinho a sua concentração é mais efetiva, e assim terá o mínimo de interferência possível em seu trabalho.

  1. Cuidado com as distrações

Complementando o tópico anterior, fique atento às “coisas” que te cercam, evite as fontes de entretenimento (TV, Plataformas de Streaming, etc.), mantenha o foco no trabalho.

  1. Concentre-se

Escolha um local adequado, com mesa e uma cadeira confortável, que facilite o uso dos seus equipamentos.

  1. Faça um checklist

Distribua suas atividades a serem realizadas durante o seu dia e vá marcando como concluída cada uma que finalizar.

  1. Vestimentas

É bem importante separar uma roupa confortável, mas que não seja o pijama, pois o ato de trocar de roupa fará com que seu cérebro se programa para trabalhar ou fazer algo.

 

Essas soluções têm ajudado a equipe da ASP Softwares na sua produtividade e efetividade no home office, espero que possam auxiliar o seu negócio também. Estamos juntos nessa.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Sebrae.

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi