Um erro foi encontrado

Severity: Warning

Message: getimagesize(assets/uploads/files/2c0bd-ad5935579ac6b78fb1a9959377ce5eed.jpg): failed to open stream: Arquivo ou diret�rio n�o encontrado

Filename: templates_c/872879f2161ee767f268c7f927a0ad2f1d3be2cf.file.blog-inner.tpl.php

Line Number: 33

Como o Delivery pode salvar o seu negócio durante a crise do Covid-19

Como o Delivery pode salvar o seu negócio durante a crise do Covid-19

Não existe uma única resposta para essas perguntas, mas sim, elas são possíveis, desde que você esteja pronto para aceitar as mudanças, que serão mais que necessárias dentro da nova normalidade que estamos presenciando. Sobre a terceira pergunta, continue lendo para descobrir a resposta, vamos te ajudar com isso.

Vamos lá?

Sair de casa não é uma opção para muitas pessoas, apenas em casos muitos necessários, ou, como no caso de muitos brasileiros que estão saindo apenas para trabalhar, e por conta disso o delivery tem aumentado. O serviço de entrega já é realidade na rotina da maioria dos restaurantes, mas outras empresas como farmácias, pet shops, lojas de roupas e outras estão testando o serviço. 

E você já pensou em implementar um serviço de entrega no seu negócio? Se você está pensando que estamos loucos e é impossível sua empresa fazer delivery, aconselho você a olhar a sua volta e ver para onde o mercado está se encaminhando. As mudanças são constantes e algumas nunca pensadas antes e para sobreviver as pessoas estão sendo obrigadas a se adaptar, e em meio à crise, isso está acontecendo muito mais rápido.

Alguns exemplos de empresas que não ofereciam delivery e passaram a utilizar desse meio para garantir as vendas, são supermercados, lojas de roupas, restaurantes de buffe e até mesmos alguns restaurantes que já ofereciam, e nesse momento optaram por não abrir o local e trabalhar apenas com o delivery.

Isso é uma realidade em todo o Brasil, aqui na cidade de Lages/SC, muitos clientes e amigos estão testando e oferecendo este serviço, e puderam notar um avanço, no que antes parecia totalmente perdido.

Com muita pesquisa e conversa, destacamos os principais pontos para quem deseja iniciar o delivery, confira:

  1. Escolha um ou mais canais de venda

WhatsApp, Ligações ou Plataformas On-line, existem diversas formas para que o seu cliente entre em contato com você.

  1. Pratique um bom atendimento

Quando sua empresa presta um bom atendimento ela se destaca das outras, por isso treine seus funcionários para ouvir o consumidor com atenção e estar disposto a tirar todas as dúvidas.

  1. Divulgue que sua empresa oferece serviço de entrega

Informe seus clientes através das redes sociais como Instagram e Facebook, por listas de transmissões no WhatsApp. Divulgue a novidade diversas vezes.

  1. Contrate profissionais de confiança para realizar as entregas

Ter uma equipe capacitada faz toda a diferença para que seu produto chegue com qualidade até o cliente.

  1. Cumpra os prazos

Seja claro com o cliente quanto aos prazos, e organize para que eles sejam cumpridos.

  1. Estabeleça valores e taxas

Calcule quais serão seus gastos e estabeleça taxas ou se poderá oferecer a entrega gratuita.

 

Inicie aos poucos, vá testando essa novidade na sua empresa e se adaptando as necessidades, podem acontecer alguns erros, mas assuma e peça desculpas, e aproveite para melhorar. Aos poucos o seu negócio se adaptará e você identificará as melhores estratégias.

A ASP Softwares oferece um sistema que pode ser integrado com balanças, terminais de cozinha, microterminal e sistema delivery. Uma ótima ferramenta para o serviço de tele entrega.

Quer saber mais? Entre em contato que podemos te auxiliar, envie suas dúvidas para comercial@aspsoftwares.com.br.

Boa sorte! 

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi