5 Formas de Lidar com o Estresse

5 Formas de Lidar com o Estresse

Em muitas empresas, principalmente do Brasil, o estresse no ambiente de trabalho é um problema muito grave. Estresse gera mais estresse, e o ciclo vicioso criado por essa situação pode causar muito transtorno.

Excesso de trabalho, desentendimentos, e não cumprimento de metas são alguns dos fatores causadores de problemas de estresse. Nesta postagem iremos abordar formas de identificar e lidar com o estresse.

 

Como Identificar

Ansiedade, insônia, distração, fadiga, tensão muscular e dores de cabeça, problemas de estômago, isolamento social e perda de libido são alguns dos principais sintomas que podem indicar que você está estressado.

Você pode perceber também reações erradas ou exageradas a situações, de forma agressiva ou negativa (pessimismo).

 

Como Lidar

O estresse não vai afetar somente a você, mas também aos seus colegas de trabalho, então para o seu bem e o deles você deve buscar formas efetivas de lidar com isso. Veja 5 formas efetivas lidar com esse mal:

 

1 - Conheça-se

Você se conhece melhor que ninguém, procure aprender os detalhes que te fazem bem, as melhores formas de desempenhas suas funções, e os seus limites físicos também.

 

2 - Rotina ativa, porém moderada

Exercícios físicos, que incluem corrida e te fazem suar (aeróbicos), são ótimos para a saúde, eles melhoram seu humor, fazem sentir-se mais disposto, melhoram o foco e relaxam a mente e o corpo. Mas atenção! Não exagere, o descanso é, na verdade, a parte mais importante. Uma boa hora para relaxamento ou uma noite bem dormida contribuem mais que qualquer coisa para sua saúde mental.

 

3 - Organize-se

Organização adaptada ao seu contexto e a suas preferências pessoais de como cumprir suas tarefas é essencial. Saber priorizar bem sua lista de afazeres te garante melhor desempenho, combatendo um dos principais causadores do estresse diretamente. Uma pessoa mais eficiente é, também, uma mais motivada.

 

4 - Socialize

Converse com seus colegas, faça brincadeiras, e se alguma desavença vir a acontecer busque amenizar o problema e não agravá-lo. Isolar-se não é uma opção, não ter a oportunidade de falar, normalmente, só agrava a situação.

 

5 - Sorria

Isso é muito importante, olhar para as coisas com o otimismo de que você sempre estará ganhando algo com isso faz com que você se sinta mais motivado e consequentemente esteja menos propenso a passar por situações de estresse.

 

Nós da ASP Softwares estamos sempre pensando em facilitar sua vida e o desenvolvimento do seu negócio com menos estresse na hora de administrar seu negócio ou gerar notas fiscais eletrônicas. Conte com todas as nossas opções de suporte para seu negócio. Saiba mais sobre nossas no site http://aspsoftwares.com.br/solucoes. Te desejamos sucesso!

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi