+ 55 (49) 3223 0649

Entre em contato conosco

5 dicas básicas para se tornar um empreendedor

16/11/2017 às 15:21:43

Se você está no início e não sabe por onde começar, é só continuar lendo o post que a ASP te conta quais são as maneiras de se tornar um empreendedor, dando um norte para você começar com o pé direito.

#1 - Transcenda seu olhar:

Quando se trata de ser um empreendedor, é importante que você tenha ou desenvolva como característica o seu olhar, ou seja, ser uma pessoa visionária. Ser empreendedor é enxergar coisas que as outras pessoas não veem, é ver o sucesso em algo que as pessoas acham que será um fracasso, é ter uma visão aguçada para os negócios e encontrar oportunidades e soluções nas coisas mais incertas e estranhas.

#2 - Quebre barreiras:

Assuma os riscos, dê a cara a tapa, isso é parte fundamental para se tornar um empreendedor de sucesso. Quando digo para assumir riscos, é com relação ao risco pensado, analisado, planejado e estudado, somado a isso, ainda é importante ter objetivos previamente claros em sua mente, como, onde eu quero chegar? De que forma será feito? Quais serão as pessoas envolvidas? Tudo isso deve ser levado em conta nesse momento crucial para alavancar a sua carreira.

#3 - Saiba se relacionar:

Com certeza essa é uma das dicas mais difíceis a ser seguida, e o motivo? Não envolve só você, envolve outras pessoas, e quando isso acontece, as situações ficam propensas a divergências dentro da empresa. VOCÊ como empreendedor, precisará moldar sua personalidade e aprender a lidar com os diversos tipos de pessoas e situações. Você precisa estabelecer bons relacionamentos com seus funcionários, contatos, parceiros e etc.

#4 - Não desista:

Esta dica é um daqueles clichês, porém é uma parte essencial para entrar no mundo do empreendedorismo, desistir com a primeira pedra que aparecer no seu caminho é uma escolha sua, sua opção determinará o sucesso ou não da sua empresa. Então persista, e uma dica bônus dentro dessa, nunca escolha o caminho mais rápido, pois você pode até chegar primeiro, mas quem garante que você estará no topo?

#5 - Organização:

Quando se fala em organização a associação que se tem das pessoas com este assunto, é voltada diretamente aos papeis, porém, o termo ele não se restringe somente a isso. Organizar sua vida em âmbitos como a financeira, profissional, pessoal, é parte fundamental para se tornar um empreendedor com maior facilidade. Sua vida precisa estar organizada de modo geral, pois só assim ela fluirá de forma positiva.

ASP Softwares © 2016 Todos os Direitos Reservados

comercial@aspsoftwares.com.br

+ 55 (49) 3223 0649