+ 55 (49) 3223 0649

Entre em contato conosco

WhatsApp cria nova ferramenta que apaga mensagens enviadas

31/10/2017 às 15:25:10

Sim, é isso mesmo que você leu! O tão sonhado recurso tomou forma e agora pode ser utilizado por qualquer usuário dentro da plataforma do aplicativo.

A nova ferramenta que apaga mensagens enviadas era requisitada por muitos usuários e hoje ela é uma realidade.

O aplicativo disponibilizou essa nova atualização na semana passada, sendo que até então, o que podia ser feito era apagar a mensagem que você enviou da sua aba de conversa, porém, o destinatário, continuava vendo-a.

A novidade funciona tanto em conversas individuais como em grupos, porém, ela tem uma restrição, você tem um período de até sete minutos para apagar a mensagem, caso o tempo se esgote, você não conseguirá mais. Além disso, é importante falar que, caso você precise utilizar esta ferramenta, a guia da pessoa ou grupo na qual você apagou a mensagem, ou seja, o destinatário, receberá a seguinte mensagem: “Esta mensagem foi apagada”. Mas fique tranquilo, não é uma notificação como uma mensagem comum, e sim, só uma nota que fica registrada na conversa e que aparece para ambos quando se abre a guia de bate-papo na qual foi feita a ação. Da mesma forma, se a frase aparecer em alguma conversa sua, isso significa que o remetente decidiu removê-la.

De acordo com o WhatsApp, o novo recurso será útil quando a mensagem for enviada para alguém ou algum grupo de forma enganosa, e também, se a mensagem causou algum tipo de arrependimento por parte do remetente.

Contudo, é importante falar que a nova atualização tem dado o que falar, uma parcela que adorou a novidade e outra nem tanto. Isso se deve porque algumas empresas trabalham com o aplicativo como forma de auxiliar no registro e atividades da mesma, e a nova ferramenta pode acabar prejudicando no desempenho das funções laborais.

Como usar a nova ferramenta?

Para usar o recurso, é muito simples, é só selecionar a mensagem que você quer apagar, depois clicar na função “Apagar”, e por fim, clicar em “Apagar para todos”. Lembrando que, a partir do momento que você enviar a mensagem, você tem sete minutos para apaga-la.

Caso você não consiga apagar a mensagem, pode ser que os destinatários não tenham atualizado o aplicativo. Para que se tenha um desempenho efetivo da função, tanto o remetente e o(s) destinatário(s) devem possuir a versão mais atualizada do WhatsApp.

Em nota, o aplicativo não informou quando a função estará disponível para todos. Além disso, não há respaldo se funcionará na versão para computadores, o WhatsApp Web. 

ASP Softwares © 2016 Todos os Direitos Reservados

comercial@aspsoftwares.com.br

+ 55 (49) 3223 0649