+ 55 (49) 3223 0649

Entre em contato conosco

Empresas lageanas são aceleradas pela SPIN

28/03/2019 às 10:49:24

As empresas lageanas DSafeTech, que é uma vertical da ASP Softwares e ClienteSmile, foram escolhidas para passarem pelo 5°ciclo de aceleração da SPIN, uma das maiores aceleradoras do Brasil, chamada SPIN Exponential Business de Jaraguá do Sul em SC (que conta com escritórios em São Paulo, Joinville, Blumenau, entre outras cidades) e que possui vínculo com a universidade de Stanford na Califórnia.

Na prática, aceleradoras são empresas cujo principal objetivo é apoiar o desenvolvimento e rápido crescimento de startups, ajudando-as a obter novas rodadas de investimento, prospectar clientes, aumentar a rede de contatos (networking) ou mesmo investindo financeiramente nelas. No caso da Spin, as rodas de aceleração contam com mentorias, assessorias, treinamentos e contatos com possíveis investidores ou parceiros de negócios.

A DSafeTech teve como projeto aprovado o Sistema de Monitoramento de Barragens e Usinas Hidrelétricas, que é um aplicativo que permite o gerenciamento, controle e monitoramento em tempo real de dados, indicadores e níveis dos reservatórios, prevenindo desde pequenos prejuízos até grandes catástrofes, como as de Mariana e de Brumadinho em Minas Gerais, está última que vitimou recentemente centenas de pessoas. O Sistema emite alertas em casos de anomalias, e em casos extremos, como o do rompimento ocorrido, informa através de um alerta, a defesa civil local da necessidade de evacuação imediata, após aferição de alterações ou desgastes ocorridos nos equipamentos.

A ClienteSmile, empresa do mesmo grupo, foi aprovada com o projeto de Pesquisa de Satisfação NPS, de Clientes ativos, não-ativos e potenciais. Tal projeto permite a gestão da carteira de clientes, minimizando o esforço de conquista de novos clientes de qualquer segmento de empresa que faça a pesquisa, sendo ainda possível a realização de prospecção de clientes ou de oferecimento de serviços / produtos complementares e a pré-venda, através do mesmo sistema.

“A Spin nos ajudará com conhecimento e muito networking, pois é uma aceleradora que só atende projetos inovadores com alto potencial de desenvolvimento e estamos lisonjeados de sermos selecionados entre tantas empresas do Brasil inteiro, que se inscreveram neste ciclo. Para nós isso é excelente”, ressalta Alexandre Paes, CEO do grupo empresarial.

Parte fundamental desse processo, na opinião de Alexandre, é estar atento ao mercado e as novas tendências tecnológicas. Ao todo, foram 14 projetos incríveis selecionados para fazerem parte deste ciclo de aceleração, que passeiam por diversas áreas, como o universo têxtil, agronomia, programação e muitas outras, para ele ter as 2 empresas do grupo entre as selecionadas para esta aceleração é muito recompensador.

“Tudo isso aconteceu no momento certo, na hora certa. A ASP Softwares, empresa âncora do grupo, completa 20 anos de história em 2019 e a aceleração da DSafeTech e da ClienteSmile é um presente para nós. Durante todos esses anos, muitas foram as dificuldades, mas nunca desistimos e sempre acreditamos nas nossas ideias, hoje contamos com uma equipe qualificada para dar suporte a estes projetos e a outros que vêm surgindo. Se a gente conseguir chegar no resultado que a gente quer, isso vai ser refletido para todo o ecossistema da cidade e região, onde construímos a nossa história, isso é um grande ponto, motivo de orgulho para todos”, afirmou o empreendedor.

ASP Softwares © 2016 Todos os Direitos Reservados

comercial@aspsoftwares.com.br

+ 55 (49) 3223 0649